segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lucas, o duende ecológico!


Com o intuito de propagar a corrente do bem e difundir obras e trabalhos exemplares, divulgamos o projeto: “Lucas, o duende ecológico”, o mais novo trabalho do cartunista Léo Valença. E para quem ainda não conhece esse cartunista engajado pela luta da preservação ambiental, no início deste ano, ele lançou o livro “Aquecimento Global em Cartuns” – leia o artigo – no qual foi responsável pela organização. Além disso, participou da criação dos cartuns da obra, amplamente divulgada através da internet, jornais e revistas, juntamente com outros cartunistas de diversas regiões do país. 

Agora, Léo Valença criou um novo personagem chamado Lucas, o duende ecológico, que ama e protege as plantas e animais, ajudando a mantê-los saudáveis e felizes. O personagem visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças e jovens. É uma maneira criativa de chamar a atenção para a sustentabilidade de nosso planeta em um formato divertido e interessante.

Em breve o portal Green Nation (www.greennation.com.br) estará publicando as aventuras ecológicas do Lucas. Aguardem!

Um comentário:

  1. Muito bacana! O trabalho de conscientização da população através de desenhos é uma forma ainda pouco explorada. Realmente a iniciativa é muito boa!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir