sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Campanha incentiva internautas a plantar árvores pelo Facebook


Plantar uma árvore pelo Facebook até parece ser convite para algum de seus aplicativos, como o Farmville, não é mesmo? O fato é que as pessoas gostaram dessa experiência de plantar, colher, cuidar de animais e desenvolver outras atividades que envolvem a natureza.  Mas, e se as pessoas tivessem a oportunidade de interagir on-line em uma campanha de plantio de árvores, que apresentasse resultados reais? Foi analisando essa possibilidade que, em parceria com o IBF Florestas, a Campanha 1h100Pc Se Liga! Desliga. está lançando a Campanha ''Plante uma árvore pelo Facebook''.

Para participar, basta que o internauta ''Curta'' a página da 1h100Pc  e ajude a compartilhar as peças de divulgação do Álbum "Plante uma árvore pelo Facebook" disponível na página do mesmo. A cada ''like'' que a página receber, o IBF Florestas plantará uma árvore em nome de quem curtiu. O objetivo é plantar o maior número possível de árvores, engajando o máximo de pessoas para esta ação on-line de sustentabilidade através das redes sociais.

A Campanha 1h100Pc Se Liga! Desliga. Incentiva, além do uso consciente do computador, que as pessoas também separem 1hora por dia para a prática de atividades que não consumam energia. "Acredito que as pessoas, possam utilizar o período em que estiverem on-line para a divulgação de ideias como a de plantar uma árvore pelo Facebook. Queremos incentivá-las para que ajudem a construir um mundo mais responsável e sustentável" diz Jonhnes Carvalho, um dos idealizadores do projeto.

Essa é uma oportunidade para as pessoas que desejavam plantar uma árvore, mas não sabiam como, não tinham tempo ou oportunidade. Agora ficou fácil, basta curtir e divulgar essa ideia.


1h100Pc Se Liga! Desliga.


2 comentários:

  1. Olá!

    Vejo que o nosso link não mais se encontra em sua lista de recomendações de blogs. O que aconteceu?

    Não fomos avisados, deveríamos? Pelo visto teremos que retribuir a gentileza... Aguardamos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo o blog, adorei... muito bom mesmo!

    ResponderExcluir