sexta-feira, 20 de abril de 2012

I Encontro Científico sobre Uso e Conservação de Montanha

As montanhas possuem alto grau de riqueza e biodiversidade, são fontes de mananciais de água e estão altamente vulneráveis aos impactos das mudanças climáticas. Desde 2002, Ano Internacional das Montanhas, diversas instituições se mobilizam com o objetivo de estimular políticas públicas para esses ambientes, o que culminou com o Programa Nacional de Pesquisa e Conservação de Ecossistemas de Montanhas, da Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio) e, internacionalmente, o Programa de Conservação de Montanhas da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

Parte integrante do 2º Encontro de Parques de Montanha, o Encontro Científico sobre Uso e Conservação de Montanhas visa fomentar esses programas dentro do contexto da Rio+20, bem como mostrar aos estudos sobre o uso e conservação de montanhas que vem sido desenvolvidas no Brasil.


Durante dois dias, 24 e 25 de abril, pesquisadores convidados de distintas áreas de pesquisa participarão de mesas redondas sobre sua especialidade, enquanto que alunos, profissionais, pesquisadores e demais acadêmicos serão convidados a apresentarem suas pesquisas e trabalhos em forma de painéis. 

O interessado em inscrever um trabalho no evento deverá ingressar no site e ver as instruções.

____________________________________________________________________
Local: UNIRIO - Av. Pasteur 458 (no Auditório Paulo Freire) Urca, Rio de Janeiro, RJ.
Esse evento é gratuito. Para inscrever-se envie um email para sepes@inea.rj.gov.br ou ligue para (21) 2334-6207 (INEA-RJ).



0 comentários:

Postar um comentário