Tenha Uma Páscoa Sustentável!

Todas as festividades acabam de alguma forma incentivando o consumo desnecessário e a produção de lixo, e a Páscoa não é diferente. Mas é possível, por meio de pequenas medidas sustentáveis, minimizar os danos ao meio ambiente.

Já que a data sugere consumo, principalmente de chocolate, o primeiro passo, é claro, é evitar o desperdício. Ao invés de comprar muitos ovos para as crianças, dar algumas lembrancinhas diferentes, evitando o acúmulo de chocolate em casa.
Vale a pena nos atentarmos também para os produtos e empresas que estão preocupados com a conservação do meio ambiente, dando preferência, se possível a chocolates orgânicos (já existem no mercado, mas por enquanto são meio difíceis de serem encontrados) que são livres de agrotóxicos. E sempre tentando fugir das embalagens cheias de fitas e papéis celofanes, optando pelas mais simples. Algumas empresas brasileiras já estão, inclusive, utilizando material reciclado para embalar os ovos de páscoa.
E depois que a páscoa passar não esqueça da reciclagem, tanto das embalagens quanto do próprio chocolate. Os pedaços de ovo que sobrarem, podem com um pouco de criatividade, se tornarem deliciosas sobremesas.
Tenha uma Feliz Páscoa!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *