quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ypê patrocina plantio de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica


Em parceria com a SOS Mata Atlântica, empresa amplia o Projeto Florestas Ypê, que já conta com 350 mil mudas


Para marcar o Dia Mundial da Terra, que será comemorado em 22 de abril, e sempre preocupada em desenvolver ações que promovam a conservação ambiental, a Ypê está ampliando o projeto Florestas Ypê com o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa, que faz parte de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, irá somar-se às ações anteriores totalizando 400 mil árvores plantadas em diferentes propriedades das regiões de Campinas e de Itu, no interior de São Paulo, em APPs (Áreas de Preservação Permanente), dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

O projeto Florestas Ypê, que teve início em 2007 e faz parte do Programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica, tem como objetivo contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos. Outro benefício da iniciativa é a geração de empregos diretos e indiretos tanto na produção de muda quanto nos trabalhos de plantio e manutenção que se estendem por 2 anos, além de contribuir para a educação ambiental da comunidade envolvida com as atividades, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania socioambiental.

Além das árvores plantadas, o projeto ainda prevê a distribuição de 100 mil mudas em eventos que contarão com a participação da Ypê, como o Viva a Mata, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que acontecerá entre 18 e 20 de maio deste ano no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conhecer mais o projeto Florestas Ypê e acompanhar o resultado anual de suas ações, acesse: www.florestasype.com.br.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica comemorou em 2011 seus 25 anos. É uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Mais informações em www.sosma.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário