quinta-feira, 31 de maio de 2012

Exposição de cartuns ecológicos GREEN NATION CARTUNS 2012


O Green Nation Fest  – Festival de Cinema Ambiental e Novas Mídias acontece entre os dias 31 de maio e 7 de junho na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro. O Green Nation Fest visa convergir cultura, informação e proteção ambiental a partir de questões que envolvem o futuro do planeta. O evento terá competição e mostra de curtas, filmes, animações, documentários, fotografias e cartuns voltados para o tema ambiental. Sensibilizar pessoas para agir por um mundo mais sustentável é o principal objetivo do festival.

A mostra “Green Nation Cartuns”, é uma das atrações do festival, que reúne diversos cartuns sobre meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade. Os desenhos procuram levar à população um pouco mais de informação e conscientização sobre os vários problemas causados pelo descaso com a natureza. Tudo isso feito com muito bom humor e qualidade artística. A exposição tem curadoria do cartunista Léo Valença, organizador do livro “Aquecimento Global em cartuns”. A mostra contará com a participação dos seguintes cartunistas:

Jota A (José Antônio Costa), Carlos Augusto (Casso Brasil), Rodrigo Furtado, Léo Assis, Osvaldo da Costa, Clayton Rabelo, Alan Souto Maior, Roberto Joviano, Guilherme Bandeira, João Bosco, Marquinhos Bittencourt, Silvano Rosa Gonçalves de Melo, Nelson Veras, Dias Moreira, Léo Valença. 



O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Informação, Cultura e Meio Ambiente, o CIMA: ONG que, há mais de 20 anos, desenvolve ações na área de cultura, educação e meio ambiente em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

O Festival Internacional de Cinema do Rio é uma das realizações do CIMA.

Para maiores informações sobre o evento acesse o site www.greennationfest.com.br.


Um comentário:

  1. Olá,
    Estamos preparando uma intervenção no campus da PUC-Rio no dia 11/06, em torno das discussões da Rio+20
    Ajude a divulgar!
    Junte-se a nós! Qual futuro vc quer? Envie sua mensagem e vamos construir juntos um mundo melhor! #qualfuturo
    Siga-nos no twitter.com/mais20ouagora
    e no facebook.com/mais20ouagora

    @mais20ouagora

    ResponderExcluir