sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novos Colaboradores: Ana Clotilde


Olá, caro amigo e leitor do Autossustentável!

A você que está lendo esse blog aqui agora, tenho algo a dizer: parabéns!

Sinal que se preocupa com sustentabilidade. Ou pelo menos,  interessa-se por isso, o que já é um bom começo! Nosso planeta carece urgentemente de nosso cuidado, de nossa atenção. Por muito tempo, a raça humana vem destruindo esse planeta lindo em que vivemos. Muitas vezes a destruição é por pura ganância... outras vezes, por pura ignorância. Chegou o momento de nos engajarmos nessa luta. De nos informarmos e lutarmos pelo mesmo objetivo: a vida.

Meus textos versarão sobre a sustentabilidade no dia-a-dia da família. Sou professora de língua e cultura brasileira nos Estados Unidos e tenho viajado muito por nosso planeta por causa de conferências ou palestras na área de ensino e pesquisa linguística e cultural. Por todo o lado, tenho percebido como cada pessoa, cada família em sua cultura, lida com a questão do meio ambiente. Temos muito que aprender e muito que compartilhar. E farei isso com vocês.

Moro com meu marido e dois filhos, um menino e uma menina (7 e 9 anos) numa cidade extremamente multicultural nos arredores de Chicago. Aqui ouvimos as mais diversas línguas e temos manifestações culturais das mais variadas formas. Como nós podemos, apesar das diferenças de língua e cultura, lutar pelo mesmo objetivo da sustentabilidade?

 Tentarei responder a essa e outras perguntas em meus textos, enfocando e sugerindo hábitos de sustentabilidade para toda a família. É de pequeno que temos que aprender a cuidar do planeta... e como adultos, devemos ser sempre um modelo a seguir... Vamos pensar juntos nisso?


0 comentários:

Postar um comentário