sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novos Colaboradores: Ana Paula Gotz




Olá pessoal!

Sou Ana, a nova colaboradora do Autossustentável. É um imenso prazer estar incluída neste grupo.

Sempre me interessei pela maneira pela qual interagimos com nosso planeta: como ele nos toca e nos modifica e como retribuímos isso. E logo que comecei a acompanhar o Autossustentável, percebi outras nuances dessas questões: fui aprendendo o quanto sou responsável por tudo o que está acontecendo e por tudo o que acontecerá a nossa “espécie” ao longo dos anos.

É interessante que quando nos abrimos para novas ideias, para novas possibilidades, a vida nos traz cada vez mais informações relevantes que complementam e ampliam essas ideias. Através de nossas vivências, a vida nos encaminha para o local certo, onde teremos oportunidades de atuar e intervir positivamente na vida de muitas pessoas. É muito gratificante observar de que maneira alguns eventos aleatórios me encaminharam aos poucos para o lugar correto, onde eu seria capaz de transmitir um pouco de minha experiência, e conseguir auxiliar nas necessidades crescentes de nossa sociedade.

Comecei muito cedo a cozinhar, e aprendi, há muitos anos, em meus primeiros cursos de culinária a importância de valorizar os alimentos e utilizá-los de uma forma completa, da folha a raiz, utilizar o mínimo possível de temperos industrializados, aprendendo a respeitar os sabores reais dos alimentos. Em família, sempre tivemos horta e pomar, e aprendíamos desde pequenos a cuidar e manter as plantas de forma sustentável. E aqui com vocês irei dividir algumas receitas simples e dicas preciosas de como cultivar e manter a natureza por perto, no dia a dia.

Tenho muita fé de que trabalhos “de formiguinha” como o do Autossustentável serão a grande diferença entre um mundo doente e um mundo farto de consciência onde as pessoas serão atuantes e ponderadas, divulgando e trocando informações relevantes à nossa sobrevivência.

É com muito carinho que inicio minha participação com vocês, e espero ser uma formiguinha que ajude a despertar novas formiguinhas, e que assim de passo em passo, juntos, possamos modificar nossos hábitos e nossas escolhas, rumo a um planeta Autossustentável.



2 comentários:

Postar um comentário