quarta-feira, 2 de maio de 2012

Novos Colaboradores: Janaína Steffen


Este é um momento feliz. Comunicar e compartilhar idéias e sentimentos representa para mim o que podemos chamar de relacionamento. E sem relacionamento e sentimento o que se cria não floresce.

Formada advogada, desde a graduação busquei a área de direitos humanos e meio ambiente como foco. A monografia foi sobre as Unidades de Conservação Municipais. Realizei duas especializações na área de Direito Civil e Processual Civil, em que discuti em monografia final os meios de proteção ambiental e mecanismos jurídicos para a realização das decisões judiciais que protegiam o meio ambiente. Atualmente mestranda em Direitos Difusos, dissertarei sobre ética e sustentabilidade.

No quesito experiência, tenho experimentado todas as possibilidades na área ambiental. Estagiei no Ministério Público, participei de grupos de estudos em direito ambiental e indígena, e tento, de todas as formas, adotar posturas mais adequadas e harmoniosas.

No Autossustentável, a proposta é refletir e conversar, o que inclui a sua participação, leitor, sobre os dilemas da sustentabilidade para cada um de nós. Seguramente que a modernidade e a tecnologia nos auxiliam, mas o que é mais adequado e harmonioso? Como colocar em prática aquilo que acreditamos que é o melhor? É possível ser sustentável? Sustentabilidade é para todos? Esses são alguns dos questionamentos que debateremos por aqui.



8 comentários:

  1. Que show Janaína eu amei !!!
    Cada post super interessante ...me espelho muito em ti , acho lindo a tua forma de agir , de gostar da natureza ...=) hehehe!!!
    Virei Fãa =)
    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi, a idéia é plantar uma semente! Agora é só esperar florescer!!!

      Excluir
  2. PARABÉNS Janaína!!!
    Que este seja o primeiro de muitos posts atuais e esclarecedores. Muito sucesso, saúde e paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jana Blue, ou deveria ser Jana Green? Fico feliz por vc. e adorei o blog. Vou colocar o link nos meus 3 humildes blogs e sempre estarei aqui para ler seus posts. Beijo linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jose. É blue mesmo! Dia desses em uma palestra sobre sustentabilidade alguém disse que a cor da sustentabilidade deveria ser azul e não verde. A Terra é azul, nosso corpo é 70% água que comumente é pintada de azul, apesar de incolor. Então, Jana Blue.
      Obrigada pela co-operação na divulgação!

      Excluir
  4. Janaína, que Deus a abençoe sempre! Todo esforço no sentido de respeitar a natureza e os seres vivos, é divino. Acredito na divindade do ser humano que será "despertada" à medida em que mudarmos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes. Um beijo imenso em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Espero que estejamos plantando boas sementes!!!

    ResponderExcluir