Novos Colaboradores: Janaína Steffen


Este é um momento feliz. Comunicar e compartilhar idéias e sentimentos representa para mim o que podemos chamar de relacionamento. E sem relacionamento e sentimento o que se cria não floresce.
Formada advogada, desde a graduação busquei a área de direitos humanos e meio ambiente como foco. A monografia foi sobre as Unidades de Conservação Municipais. Realizei duas especializações na área de Direito Civil e Processual Civil, em que discuti em monografia final os meios de proteção ambiental e mecanismos jurídicos para a realização das decisões judiciais que protegiam o meio ambiente. Atualmente mestranda em Direitos Difusos, dissertarei sobre ética e sustentabilidade.
No quesito experiência, tenho experimentado todas as possibilidades na área ambiental. Estagiei no Ministério Público, participei de grupos de estudos em direito ambiental e indígena, e tento, de todas as formas, adotar posturas mais adequadas e harmoniosas.
No Autossustentável, a proposta é refletir e conversar, o que inclui a sua participação, leitor, sobre os dilemas da sustentabilidade para cada um de nós. Seguramente que a modernidade e a tecnologia nos auxiliam, mas o que é mais adequado e harmonioso? Como colocar em prática aquilo que acreditamos que é o melhor? É possível ser sustentável? Sustentabilidade é para todos? Esses são alguns dos questionamentos que debateremos por aqui.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *