Paranaguá recebe atividade de Educação Ambiental do REBIMAR

Nos últimos dias 28 e 29, uma equipe da Associação MarBrasil esteve em duas escolas do município de Paranaguá/PR, dando continuidade às atividades de Educação Ambiental do Programa REBIMAR (Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha). As Escolas Estaduais “Didio Augusto de Camargo Viana” e “Professora Carmem Costa Adriano” abriram suas portas para conhecer mais sobre a região litorânea paranaense.

  

O objetivo dessas visitas é apresentar a Associação MarBrasil, o Programa REBIMAR e, desta forma, conscientizar crianças e adolescentes para a conservação do meio ambiente. A equipe também leva até as escolas uma exposição da fauna acompanhante da pesca de arrasto de camarão, com várias espécies de peixes e outros animais.

“Eu gosto quando existem atividades diferenciadas dentro da escola, porque é um momento de interação para nossos alunos, é sair do visual para o concreto. Por isso foi de fundamental importância, principalmente por sermos de uma cidade litorânea. Eles precisam saber o que acontece ao nosso redor para poder divulgar, difundir e conservar o meio ambiente”, avalia o diretor da escola “Didio Augusto de Camargo Viana”, Valdemir Roberto Pedroso.
A aluna da 7ª série da escola “Didio Viana”, Evelyn Alessandra Felício, diz que a atividade foi importante para conhecer mais sobre a região em que mora e sobre as espécies. “Foi bom para conhecer mais sobre as espécies marinhas, aprendi bastante coisa que eu não sabia. O que eu mais gostei de conhecer foi o linguado, porque ele nada sempre deitado”, conta.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *