segunda-feira, 17 de setembro de 2012

3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

FecomercioSP premiará empresas com inovações sustentáveis


Estão abertas as inscrições para o “3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade”, promovido pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). As inscrições podem ser realizadas até 28 de setembro pelo site: www.fecomercio.com.br/sustentabilidade

O foco desta terceira edição será inovação sustentável, buscando conscientizar, reconhecer e premiar iniciativas de empresas, indústrias, entidades e setor acadêmico voltadas à responsabilidade ambiental. A premiação será realizada em março de 2013 e cada vencedor será premiado com um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

O diferencial dessa edição é que a premiação para a Indústria será integrada às categorias:
  • Microempresa
  • Pequena/Média Empresa
  • Grande Empresa
  • Entidade Empresarial/Sindical
  • Órgão Público
  • Academia (Professor e Estudante)

Os critérios para avaliação dos projetos serão: inovação, relevância para o negócio, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

Na edição passada, o Prêmio contou com 314 projetos inscritos, de 19 Estados, das cinco regiões do Brasil. Foram selecionados 28 finalistas. O Projeto Artisans Brasil da Cooperativa dos Produtores de Artesanato de Seda (Copraseda) foi o vencedor da Categoria Microempresa, o que expandiu seus negócios e ampliou seus lucros. Confira no vídeo um pouco da história: 


Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 153 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Inscreva seu projeto pelo site: www.fecomercio.com.br/sustentabilidade 
E acompanhe as novidades curtindo Fan Page do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade!




0 comentários:

Postar um comentário