quarta-feira, 17 de outubro de 2012

É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente #SemTrabalhoInfantil


O que é a campanha?

A campanha colaborativa “É da nossa conta!” Trabalho Infantil e Adolescente é uma iniciativa da rede Promenino da Fundação Telefônica, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência) e OIT (Organização Internacional do Trabalho) com o objetivo de dar visibilidade ao tema do trabalho infantil e adolescente.

Dividida em quatro estratégias -- Reconheça, Questione, Descubra e Compartilhe -- a campanha É da nossa conta! pretende sensibilizar e potencializar ações junto a diversos públicos, incluindo crianças, adolescentes, jovens e especialistas em trabalho infantil para que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações sobre o tema nas redes sociais.

Para ajudar nesta mobilização, a embaixadora do UNICEF, Daniela Mercury, e Wellington Nogueira somaram à campanha gravando vídeos em que apresentam informações sobre a temática e reforçam o  mote “É da nossa conta!”, chamando a atenção para o aspecto da co-responsabilização da sociedade civil e do Estado na garantia dos direitos.



 É da nossa conta! Questione 


 É da nossa conta! Descubra 


 É da nossa conta! Reconheça 


 É da nossa conta! Compartilhe 


  #SemTrabalhoInfantil  

Saiba mais no site da rede Promenino da Fundação Telefônica:



2 comentários:

  1. Leo, que bom contar com vc neste movimento! Creio que precisamos muiot reunir pessoas do bem, que busquem uma nova forma de convivência, de crescimento sustentável e de desenvolvimento humano para trazer temas como o trabalho infantil e adolescente à luz da razão. Parece que o tema está longe de nós, mas na verdade faz parte do nosso cotidiano e da história da maior parte das famílias, por isso merece ser tema de conversas para promover uma mudança de mentalidade. Espero sinceramente que outros blogs de sustentabilidade apoiem a causa!
    :-)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. É da nossa conta desde o consumo de produtos oriundos de empresas que utilizam mão de obra infantil, passando pelo trabalho doméstico, até a utilização indiscriminada dessa mão de obra. A multiplicação da mensagem da campanha é muito importante para que a conscientização acabe com a prática.

    ResponderExcluir