Social Good Brasil 2012 – Qual mudança poderei promover?

Por que mereço estar no Social Good Brasil e que mudança social promoverei 
com as palestras das quais participarei?

Uma breve apresentação!

Sou Leonardo, um grande apaixonado pelas questões socioambientais. E por ser muito antenado e conectado a essa temática, criei o blog Autossustentável em 2010. O crescimento dos acessos foi tão grande e de maneira tão rápida que, em pouco tempo, o blog tornou-se uma rede com colaboradores espalhados pelo território nacional e pelo exterior.
Hoje, o Autossustentável é uma rede de informações que tem por objetivo compartilhar e multiplicar informações e práticas socioambientais sendo elas: notícias, projetos ou artigos sobre os mais variados pilares da sustentabilidade, questões sociais, dicas e eventos.
Sempre partindo da convicção de que pequenas atitudes geram grandes mudanças, o Autossustentável vem mostrando que a sustentabilidade está ao alcance de todos. Cada um de nós tem condições de trazer para dentro de sua vida, de sua rotina, de sua casa, as suas próprias ações sustentáveis, que podem ter uma importância muito maior do que se imagina!

Mas por que mereço estar no Social Good?

Acredito no poder das redes como forma de transformação social. Acredito, também, que a informação é uma poderosa arma para mudar o mundo e compartilhá-la pode contribuir para a melhoria da sociedade como um todo, gerando impactos sociais, ambientais e econômicos positivos. E isso tornaria a sociedade mais justa e sustentável.
Considero o Autossustentável A CARA do Social Good, pois nossa essência é: compartilhar informações e contribuir para um mundo melhor, fazendo a nossa parte e fazendo a diferença!
Um dos nossos valores é a Ética do Cuidado, isto é, a busca de um fundamento ético mais humano, onde o ponto de partida e de chegada seja o ser humano em toda a sua essência, criando condições para a efetivação dos seus direitos.
E, é centrado nesse valor que busco, na rede, sempre valorizar o ser humano em seus aspectos e potenciais, seguindo os princípios de amorosidade, do cuidado, de generosidade e de solidariedade, proporcionando-lhes condições para enfrentar seus problemas.

O que desejo e o que levarei deste evento?

Tenho como meta transformar o Autossustentável em uma plataforma para a articulação de novas ideias e novos projetos, utilizando a força da tecnologia e das mídias sociais, que amplifica seu impacto, a fim de inspirar, motivar e transformar, de forma a encontrar soluções para os problemas que enfrentamos, sejam eles sociais ou ambientais.
É nesse contexto que esse evento será de grande valia e aprendizado. Quero absorver conteúdo, conhecer novas plataformas de empreendimento, outras visões sobre a realidade do país, conhecer ferramentas e utilizar toda essa bagagem para gerar ainda mais impacto, transformando o comportamento da sociedade e promovendo mudanças sociais.
Tenho ainda muitos outros projetos que estão na gaveta, tais como: um canal de conteúdo colaborativo no Youtube para educação ambiental vi
sando o público infantil; uma plataforma mobile
para articulação de novas ideias e projetos que através do empoderamento das pessoas seja possível encontrar soluções para os problemas que enfrentamos.
Acredito no poder da colaboração, do compartilhamento de ideias e da ignição que geramos com outros imprevisíveis e, por esta razão, me junto ao Social Good Brasil. Quero fazer a diferença no mundo. E sei que posso!
Pequenos gestos no seu dia a dia fazem uma grande diferença!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *