quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CRUZ VERMELHA APOIA DEFESA CIVIL NOS MUNICÍPIOS AFETADOS PELAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO

A Cruz Vermelha RJ, que foi acionada pela defesa Civil do Estado hoje pela manhã, desde então ocupa sua cadeira no Departamento Geral de Defesa Civil - DGDEC, para prestar apoio nas ações de emergência à população dos municípios afetados pelas chuvas.

Todas as Filiais de Cruz Vermelha dos municípios afetados, no Rio de Janeiro, já estão de sobre aviso e auxiliando as Defesas Civis locais na retiradas das pessoas das áreas de risco.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias onde já houve um óbito e o número de desalojados já chega a 200 pessoas, a instituição iniciou uma campanha de arrecadação de donativos na Praça da Mantiqueira - Centro.



“Em Angra dos Reis, Petrópolis e Teresópolis nossas unidades também estão em estado de alerta para entrar em ação a qualquer momento para apoiar as ações da Defesa Civil”, informou Luiz Alberto Sampaio, presidente da Instituição no Estado.

A Cruz Vermelha pede aos doadores que doem água mineral, colchonetes e, se possível, kits completos de alimentos, higiene pessoal ou coletiva que estão aqui discriminados.

Endereço: Praça Cruz Vermelha, 36 - Centro, Rio de Janeiro - RJ 

Aqueles que quiserem contribuir com doações em dinheiro poderão fazer depósitos em nome da:

Cruz Vermelha Brasileira – RJ
CNPJ 085.609.73/0001-97
Banco Santander
Agência 3201
Conta Corrente: 13002979-9

Ou ainda pelo sistema PAGUE SEGURO: 


0 comentários:

Postar um comentário