Como Fazer Uma Horta Vertical Com Calha De PVC

Que tal aproveitar o fim de semana para montar uma simples horta dentro de casa ou no jardim? Além de ter temperos e verduras frescas ao alcance das mãos, essa ideia embeleza o espaço e contribui com o meio ambiente.

Isso porque o suporte da sua horta é feito com calhas de PVC (Policloreto de Vinila) — material de lenta decomposição natural.

Confira, abaixo, os materiais necessários e o passo a passo.

Passo a passo:

Com o auxílio da trena e da caneta, marque uma linha reta de uma extremidade à outra da calha. Em seguida, com a furadeira, faça furinhos distantes de 5 a 10 cm uns dos outros;

Escolha o local onde a horta ficará suspensa (pode ser em uma parede ou em um suporte de madeira, conforme mostra a imagem abaixo) e fixe os dois ganchos — para saber a distância correta entre eles, pegue a calha e calcule a distância entre os terceiros furos das duas extremidades;

Em seguida, passe os dois cabos de aço por entre os terceiros furos de cada extremidade da calha. Na parte inferior do suporte, prenda o tubo de aço com um rebite e finalize com uma semi-argola de metal. Depois, prenda os cabos aos ganchos.

Por fim, basta encaixar as tampas de PVC.

 

 

 

3 comments

    1. Boa noite.
      Gostaria de fazcr minha horta de calha pq já tenho duas em casa, preciso fazer porém quero que vcs me ajudem o passo a passo de como e o que colocar em cada sequencia, se preciso colocar pedras ao fundo, ou só a terra ? E planto com sementes ou raizes?
      Agradeço a atençäo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *