Novos Colaboradores: André Aroeira

Autossustentável: Colaborador - André Aroeira

  

Olá amigos!
Sou André, novo colaborador do Autossustentável.
Meu fascínio com o meio ambiente vem desde a infância, quando cresci assistindo documentários sobre animais enquanto meus amigos viam desenhos de luta, decifrava as cores da coleta seletiva antes de aprender a fazer contas e passava tardes olhando minhas tartarugas (hoje sei que eram cágados) tomando sol.
Anos mais tarde me formaria biólogo, mantendo viva essa compulsão enquanto trabalhava com tartarugas de verdade, impactos ambientais de empreendimentos hidrelétricos, aves vítimas do tráfico e unidades de conservação.
Atualmente curso mestrado com foco nas interfaces política e econômica da conservação ambiental entre uma saída e outra para observar aves, fotografar aspectos da vida selvagem e conhecer áreas verdes do Brasil.

Meus projetos de vida em desenvolvimento são sair logo da teoria para a prática da agricultura orgânica (e urbana), fazer um mochilão amazônico e dar de cara com uma onça por aí. Como leitor e estudioso da sustentabilidade em todas as suas dimensões, espero contribuir um pouco em todas essas áreas e aprender muito sobre todas as outras neste projeto que se inicia.

Clique aqui para ler mais sobre artigos de André Aroeira


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *