sábado, 29 de março de 2014

A Hora do Planeta 2014

Autossustentável: Hora do Planeta 2014 - USE O SEU PODER

A Rede Autossustentável adere, pelo quinto ano consecutivo, ao Movimento Hora do Planeta. Neste sábado, dia 29 de março, das 20h30 às 21h30, paralisaremos nossas atividades, nossos equipamentos serão desligados e as luzes apagadas em adesão à iniciativa, que envolve países de todo o mundo e é promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil.

A ação global chega à sua sexta edição no país e oitava no mundo. Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, a Hora do Planeta 2014 aposta no poder de mudança que cada um possui.

Marcada para este sábado, 29 de março, das 20h30 às 21h30 (no seu fuso horário local), o movimento de apagar as luzes durante 60 minutos simboliza uma oportunidade de todos refletirem  sobre como os seus hábitos de consumo e práticas de produção influenciam a sociedade em que vivemos. 


A última edição da Hora do Planeta, em 2013, mobilizou 7 mil cidades de 154 países, em todos os sete continentes. No Brasil foram 113 cidades, chegando a mais de 627 monumentos artísticos, espaços públicos, prédios históricos, entre outros, que apagaram suas luzes em favor de um futuro sustentável.

Autossustentável: Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller - embaixadores da Hora do Planeta 2014

A campanha deste ano conta com embaixadores que estimulam a participação de governos, empresas e a população. Os atores Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller aceitaram o convite da WWF-Brasil para se tornarem embaixadores oficiais da Hora do Planeta 2014 no país. "Já vivemos um limite de escassez de vários recursos - esse ano mesmo a questão da falta da água é um grande problema em boa parte do Brasil”, pondera Gianecchini.

Para Tainá, o importante é saber que “sempre há algo a fazer, só não podemos ter medo.” “De exigir, de fiscalizar, de brigar para evitar que se destrua o que é fundamental para manter a vida na Terra”, afirma a atriz. “É essa a consciência que pretendo ajudar a disseminar”.

Participe! Divulgue!
Saiba mais: Hora do Planeta 2014


0 comentários:

Postar um comentário