sexta-feira, 27 de março de 2015

Apaga a luz! Prepare-se para a Hora do Planeta 2015 #USESEUPODER


A Rede Autossustentável adere, pelo sexto ano consecutivo, ao Movimento Hora do Planeta. Neste sábado, dia 28 de março, paralisaremos nossas atividades, nossos equipamentos serão desligados e as luzes apagadas em adesão à iniciativa, que envolve países de todo o mundo e é promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil e conta com o patrocínio de empresas como Grupo Malwee.

A sétima edição da Hora do Planeta no Brasil acontece dia 28 de março, quando milhares de cidades, empresas e pessoas apagam as suas luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas.


A campanha incentiva pessoas, empresas e governos a usarem a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo que medidas estão utilizando para reduzir seu impacto ambiental. E o primeiro passo é tão simples quanto apagar as luzes.


No ano passado, a campanha mobilizou mais de 7.000 capitais e cidades, ao redor de 152 países. O Brasil bateu o recorde em termos de adesões ao ato simbólico, com 144 cidades, das quais 24 capitais, em todo o território.

Festival Hora do Planeta

Para celebrar a data, o WWF-Brasil promove um grande show gratuito no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema (Posto 10). O evento será no sábado 28 de março, a partir das 16h, e terá como principal atração o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível.

Junte-se a milhões de pessoas e participe você também: sábado, dia 28 de março, apague as luzes das 20h30 às 21h30.


0 comentários:

Postar um comentário