terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novos Colaboradores: Michelle Castilho


Olá!

Meu nome é Michelle Castilho, sou fotógrafa, jornalista e cicloativista. Fui convidada para escrever sobre mobilidade urbana aqui no Autossustentável, o que me deixou muito feliz, pois será uma nova forma de plantar sementinhas de “bicicleta” por aí.

Possuo um projeto chamado “Ciclovias Invisíveis”, nele juntei as duas paixões que me movem diariamente: fotografia e bicicleta. O projeto foi meu TCC da faculdade de jornalismo há quase 5 anos, porém, mesmo depois de entregue, continuo o alimentando nas redes sociais até hoje. Basicamente registro as pessoas que pedalam fora das ciclovias “oficiais”. Muitas pessoas não sabem, mas pedalar na via, junto com os demais veículos, é um DIREITO, assegurado pelo CTB (Código Brasileiro de Trânsito).


Participo também do coletivo “Engraxadas”, nele eu e mais quatro amigas cicloativistas buscamos discutir a bicicleta como instrumento de autonomia e empoderamento feminino. Com uma dessas amigas, também possuo o projeto “Rio Sobre Duas Rodas”, nele abordamos as dores e as delícias que é ser ciclista no Rio de Janeiro. 

Enfim, espero que curtam meu espaço por aqui. Vou fazer de tudo para ser tão bom quanto é pedalar por aí...

Clique aqui para ler mais sobre artigos de Michelle Castilho

0 comentários:

Postar um comentário