terça-feira, 15 de setembro de 2015

Novos Colaboradores: Maria Eduarda

  
Olá, me chamo Maria Eduarda Souza e sou ativista social e ambiental. Nasci no Rio de Janeiro, mas agora estou morando na Inglaterra. Participo da ONG Terra Comum e defendo uma nova economia colaborativa. Estou muito feliz com o convite para contribuir como colunista do Autossustentável.


Durantes os últimos 6 anos venho atuando em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil e da proteção das florestas. Uma das iniciativas do Terra Comum é a Unidade de Conservação Oriximiná, trabalho realizado no Mato Grosso que atua diretamente na preservação da Amazônia. Participei do Fórum Permanente para os Povos Indígenas da ONU em 2014/15 e do treinamento em Realidade Climática com o Al Gore. Amo desafios e aventura! Minha paixão pela natureza me levou para Botsuana na África onde trabalhei com comunidades rurais em áreas de conservação.

Com as meninas do programa Children in the Wilderness em Botsuana
Com as meninas do programa Children in the Wilderness em Botsuana

Denúncia feita na sede da ONU em NY contra o agronegócio no Mato Grosso
Denúncia feita na sede da ONU em NY contra o agronegócio no Mato Grosso

Hoje estou estudando na Schumacher College, referência mundial em ecologia e sustentabilidade na Inglaterra. Vocês podem conhecer mais sobre a faculdade no programa Cidades e Soluções do jornalista ambiental André Trigueiro.


Eu busco a construção de um ambiente mais saudável através da conexão de pessoas, ideias e projetos, para que práticas sustentáveis, descobertas e experiências possam ser compartilhadas e multiplicadas cada vez mais.

Clique aqui para ler mais sobre artigos de Maria Eduarda Souza


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Adilson. Estou preparando novos textos para 2017 que compartilhem reflexões e experiências. O Autossustentavel esta se reestruturando, fica de olho...
      abraços,

      Read more: http://www.autossustentavel.com/2015/09/novos-colaboradores-maria-eduarda.html#ixzz4XF9TPgWu

      Excluir