sexta-feira, 10 de março de 2017

ONG constrói cisternas para os que sofrem com a seca no Nordeste

Imagem: Águas para Vidas
Todos os anos, milhares de pessoas sofrem com a seca na região Nordeste do país. A situação se agrava ainda mais com a chegada dos meses de verão e com ele o extenso período de escassez de chuvas por toda a região. 
A falta de disponibilidade de água força famílias inteiras a caminharem longas distâncias, diversas vezes por semana, para captar água em açudes e lagos. É também nestes locais que a população usa a água para tomar banho e lavar roupas. 
Imagem: Águas para Vidas
Imagem: Águas para Vidas
Como consequência do uso desta água imprópria para consumo, há aumento nos casos de doenças e outros problemas de saúde, como diarreia, febre tifoide, hepatite A e cólera. 
O projeto Águas para Vidas, da ONG Habitat para a Humanidade Brasil vem aos poucos mudando esta situação. A iniciativa tem como objetivo apoiar famílias em diversos municípios da região do semiárido Pernambucano e proporcionar a estas famílias os meios necessários para captação e armazenamento de água.

Imagem: Águas para Vidas
Isto é feito através de reparos/aumento de seus telhados e construção de cisternas para captação e armazenamento de água de chuva. As famílias beneficiadas também participam de oficinas e capacitações em direitos humanos, gênero e políticas públicas para que a comunidade possa ter voz ativa junto ao Conselho de Desenvolvimento Rural. 
Imagem: Águas para Vidas
É ou não um projeto super legal, que merece nosso apoio e divulgação para que mais e mais pessoas possam colaborar?
Para saber mais sobre o projeto e contribuir, acesse: http://habitat.juntos.com.vc/pt/aguaparavida

Clique aqui para ler mais artigos de Leonardo Borges


0 comentários:

Postar um comentário