terça-feira, 8 de agosto de 2017

O poder de transformação do terceiro setor: conheça as melhores ONGs do Brasil

Imagem: Twitter. Adaptação: Autossustentável

As Organizações Não Governamentais possuem um papel muito relevante com relação aos direitos humanos, igualdade de gênero e proteção ambiental. O terceiro setor possibilita ainda geração de renda e promovem melhorias na saúde, educação, habitação, cultura, e outras diversas áreas importantes para o desenvolvimento de um país mais justo e igualitário.

Existem mais de 300 mil ONGs no Brasil, e diante deste cenário, a revista Época e o Instituto Doar, através de uma iniciativa muito bacana, criaram um guia com as 100 melhores ONGs no país, avaliando as práticas de gestão e transparência, com objetivo principal de incentivar a cultura de doação no país. Segundo o Instituto Doar, mais de 400 mil exemplares da revista estarão disponíveis para se tornar o guia de quem quer conhecer ONGs de todos os estados e áreas de atuação. Para visualizar o material clique aqui.

Imagem: Linkedin

Foram mais de 1500 organizações inscritas para o processo. A comissão de avaliadores é composta por representantes da ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas. Os critérios de avaliação levaram em conta cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. Para conhecer as organizações vencedoras clique aqui.
Imagem: Clipart Library

Conheço algumas das organizações vencedoras e fico feliz que tenham o reconhecimento que merecem. Todo apoio e ajuda é bem vindo para as ONGs, e espero que outras também tenham a oportunidade de se destacar e seguir na luta pelos seus propósitos. Vou aguardar para garantir um guia pra mim!


Clique aqui para ler mais artigos de Aline Lazzarotto


0 comentários:

Postar um comentário