quinta-feira, 27 de março de 2014

23 Arranjos de Flores para Deixar Qualquer Ambiente mais Especial

Vivemos em um mundo cada vez mais consumistas e gerador de resíduos, que causa uma série de complicações ambientais. Então por que não aproveitar esse material todo produzido pela nossa sociedade e reciclar, reutilizar e reaproveitar na nossa decoração.

1 – Arranjo de forma diferente
Decorar a casa com flores não exige muito trabalho ou dinheiro, basta um pouco de criatividade. Usar copos e jarras com formato diferenciado para acomodar as plantas é uma alternativa moderna e descontraída.

Autossustentável: Arranjo em forma diferente

2 – Arranjos pequenos

Menos é mais. Essa máxima faz todo o sentido quando se usa pequenas garrafas ou frascos de perfume para dispor ramos de flor pela casa.

Autossustentável: Arranjo pequeno

3 – Arranjo em bule ou chaleira

Sabe aquele bule antigo ou aquela chaleira que não pode mais ser usada na cozinha? Com uma pintura simples, eles podem virar excelentes vasos de flores.

Autossustentável: Arranjo no Bule

Autossustentável: Arranjo chaleira

4 – Arranjo com base diferente

Em vez de terra, você pode usar areia e conchas para fazer um arranjo sofisticado e bem alegre para o seu lar.

Autossustentável: Arranjo com base diferente

5 – Arranjo com material reciclado

Reaproveitar faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente. Latas de achocolatado, de azeite e de extrato de tomate e até caixas de leite tornam-se ótimos vasos de plantas para enfeitar a sala, a cozinha e outros ambientes.

Autossustentável: Arranjo com material reciclado

6 – Arranjo com frutas

Frutas inteiras ou em cortadas rodelas auxiliam na fixação das flores dentro do recipiente e conferem um estilo tropical à combinação. Essa é uma excelente alternativa para compor a ornamentação de eventos em dias quentes.

Autossustentável: Arranjo com frutas

Autossustentável: Arranjo com laranja
  
7 – Arranjo em xícaras

O jogo de xícaras incompleto, que você já não usa mais na hora de servir um chá para as visitas, pode voltar à mesa como vasos charmosos para pequenos buquês.

Autossustentável: Arranjo em xícara

8 – Arranjo com flores submersas

É uma opção elegante, moderna e econômica e provoca grande impacto na decoração, demonstrando bom gosto. Para que as flores fiquem paradas e não boiem na água, vale usar pedras no fundo do recipiente.

Autossustentável: Arranjo com flores submersas

9 – Arranjo com velas

Para deixar a composição de flores submersas ainda mais bonita, use velas flutuantes como acabamento. É uma ótima ideia para casamentos e formaturas.

Autossustentável: Arranjo com velas

Autossustentável: Arranjo de flores com velas

10 – Arranjo com material escolar

Quer um vaso bem colorido? Use lápis de cor em volta da jarra. Para facilitar a confecção, cole os lápis num pedaço de papelão do mesmo tamanho do recipiente. Finalize com uma bela fita.

Autossustentável: Arranjo com material escolar

11 – Arranjos suspensos

Aproveite as árvores do local, os suportes para plantas, as estruturas de madeira da varanda ou o varal de teto. Para prender o arranjo, use arame ou fita resistente.

Autossustentável: Arranjo de flor suspenso

Autossustentável: Arranjo suspensos

12 – Arranjos em taças

Quer uma decoração charmosa e original para eventos comemorativos? Utilize taças para acomodar flores como lírios brancos ou copos-de-leite.

Autossustentável: Arranjo em taças

Autossustentável: Arranjo de tulipas em taças
  
13 – Arranjo em gaiola

Nada de pássaros! As gaiolas podem ganhar uma função muito mais nobre quando usadas para guardar flores e formar lindos arranjos suspensos.

Autossustentável: Arranjo em gaiola

14 – Arranjo na parede

Pouco espaço não é problema para quem deseja deixar a casa cheia de flores. Os arranjos de parede podem ser dispostos em áreas internas ou externas e são simples de instalar.

Autossustentável: Arranjo na parede

15 – Arranjo em lâmpadas

Suspensos ou apoiados em suportes, esses itens conseguem acomodar pequenas quantidades de flores. Para dar um charme a mais, vale aplicar corante na água.

Autossustentável: Arranjo em lâmpadas

16 – Arranjo em guarda-chuva

Esse acessório pode transformar-se num inusitado e lindo arranjo quando recebe um vaso com flores-do-campo e é pendurado em uma porta ou parede.

Autossustentável: Arranjo em Guarda-chuva

17 – Arranjo em garrafas

Quando descartadas no lixo, as garrafas de vidro passam anos em decomposição, prejudicando o meio ambiente. Dê um novo destino a elas, utilizando-as como jarras para flores. Basta retirar os rótulos, limpar e enfeitar com fitas ou adesivos.

Autossustentável: Arranjo em garrafa

Autossustentável: Arranjo em garrafas coloridas

18 – Arranjo com água colorida
Colorir a água é uma sugestão prática para quem não tem tempo de pintar os vasos. Para evitar que as flores absorvam a cor, coloque-as no recipiente poucos minutos antes do evento em que serão empregadas na decoração.

Autossustentável: Arranjo em água colorida

19 – Arranjo em botas

Galochas inutilizadas podem tornar-se um belo vaso de canto para a entrada da casa ou para as janelas. A dica é decorar as botas com tinta ou adesivos.

Autossustentável: Arranjo em botas

20 – Arranjo com chocolates

Bombons podem ser usados como base para fixar as flores dentro do vaso. Além de elegante, esse arranjo sem dúvida é delicioso.

Autossustentável: Arranjo em chocolate

21 – Arranjos com flores secas

Quer um arranjo para casa, escritório ou consultório, mas não tem tempo para cuidar das flores? Invista em plantas secas. Elas transmitem beleza e sofisticação ao espaço.

Autossustentável: Arranjo com flores secas

22 – Arranjos com prendedores de roupa

Simples, econômica e charmosa, essa composição pode ser confeccionada em pouco tempo. Você só precisa circundar um recipiente com prendedores.

Autossustentável: Arranjos com prendedores de roupa

23 – Arranjo em forma de quadro de parede

Você pode ter uma verdadeira obra viva em seu lar, basta colocar molduras ao redor de arranjos de parede. Muito simples, não é mesmo?

Autossustentável: Arranjo em forma de quadro




5 comentários: